“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.”
As palavras de Fernando Pessoa expressa o sofrimento q causamos a nos mesmos ao ter como sentimento o apego, esse apego que pode vim com pessoas, objetos e lugares.Pobres coitados são os seres humanos que acreditam q o apego é a coisa mais maravilhosa , humana e amorosa do mundo..O apego na verdade não passa da maior ilusão da vida terrena, apegar-se a quem? a que? Apegar-se para que? Se tudo é transitório, se tudo é passageiro..? Ele só acarretará sofrimento, tristezas e decepções a nos meros mortais. O apego as pessoas é visto como uma coisa boa diante da sociedade, mas ninguém pertence ou depende de alguém e quando vc se apega a uma pessoa pensa que são um só, algumas pessoas acham que é responsável pelo bem-estar da pessoa e a pessoa pelo bem estar dele..”tu eis eternamente responsável por aquilo que cativas”( O pequeno príncipe fala isso pq n veio ao planeta terra).. Eu responsável por alguém?? Eu não sou responsável por ninguém alem de mim mesmo, o amor é lindo, ser bonzinho é maravilhoso..Mas nunca se apegue e espere que alguém vá segurar sua barra, é natural do ser humano ter dupla, tripla, quádrupla personalidade...Quando tudo esta bem é uma maravilha, ou quando aquilo nos convêm é melhor ainda, o problema é que agente nunca sabe oq se passa na cabeça de uma pessoa...
Portanto não sofra mais:
"PRATIQUE O DESAPEGO"... Não se prenda a nada nem a ninguém pq é o mesmo que querermos segurar o vento, o ar...Viva por si..Busque fazer o bem..Mas acima de tudo evolua, cresça como pessoa e isso ninguém vai fazer por vc..Então viva a vida sem esperar por alguém!
